Banho de Gel: 

Cristalize Suas Unhas e Arrase Por Até 3 Semanas


A estética encontra soluções para muitos percalços da beleza feminina. Uma das principais são as unhas debilitadas, roídas e quebradiças, transformando as mãos em ferramentas grosseiras e inacabadas na arte de apresentar.

Pensando nisso, surgiu o Banho de Gel, técnica de tratamento ágil e eficaz que objetiva enrijecer as unhas tornando-as de aparência graciosa, sadia e brilhante. O procedimento acontece na própria unha da cliente, sem o uso de unhas postiças.

O Que é o Banho de Gel

Ao receber o Banho de Gel, as unhas param de ficar quebradiças e não lascam, proporcionando grande brilho tanto em unhas compridas quanto nas mais curtas. Esse processo tem duração ilimitada, bastando para isso fazer uma manutenção regular, repondo o gel para renovar o brilho.

A luminosidade permanece na unha mesmo depois da retirada do esmalte com removedor, como se tivesse base. Por esse motivo de brilho e durabilidade, a prática também é conhecida como Cristalização de Unhas ou Envelopamento, alguns referem-se também como Unhas Cristalizadas.

Trata-se de uma estruturação em gel acima das unhas naturais (não é alongamento) com período máximo de conservação de 20 a 30 dias. Nela, a esmaltação pode ser feita por cima sem descascar nem danificar, preservando as unhas naturais contra rupturas e quebras.

A técnica é ótima para quem está de viagem marcada e passará um tempo de 15 a 20 dias fora, sem a chance de ir à manicure. É indicado que o processo de manutenção seja realizado quinzenalmente por um profissional competente da área, visando atingir o real efeito de duração e qualidade que este procedimento pode possibilitar.

 

Principais Vantagens e Benefícios

Obviamente, ao ler os tópicos acima, já deu para ter uma boa ideia dos benefícios e vantagens do banho de gel. Ficou claro que a aplicação é rápida, simples e com baixa necessidade de manutenção. Sendo menos que as indicadas nas unhas de acrigel, porcelana, gel, fibra e vários outros tipos de procedimentos existentes para unhas.

Outra vantagem, também muito perceptível, é a duração prolongada do esmalte e a quase total incapacidade de haver quebra, uma vez que o gel forma uma camada firme sobre as unhas reais.

É perfeita para quem atua com as unhas em evidência e precisa que estejam bonitas o tempo todo, mesmo que não consiga ir um profissional com frequência.

 

Porém, também são vantagens do banho de gel:

  • Esmaltar e remover o esmalte normalmente, e mesmo assim a unha continuará brilhando com a aparência de base. Dessa forma, diversas coisas podem ser feitas, agradando quem quer unhas resistentes, mas versáteis. Francesinha, permanente, glitter, decorações simples ou complexas, além das pontas. Com essa técnica não há limites para a criatividade.
  • Com o banho de gel o tempo de duração do esmalte também é longo, pois o produto ajuda a preservar a esmaltação por um período muito maior do que se estivesse nas unhas naturais. O método protege as unhas como um escudo.
  • As unhas sem o esmalte é outra opção de uso que também deixa as mãos lindas, com ar de neutralidade original para os dias em que a pureza for à pedida ou bater aquela preguiça. Mesmo assim, ainda estarão maravilhosas.
  • Além do aspecto, as unhas são muito sólidas.
  • É uma resposta para quem não aguenta mais suas unhas fracas, que não crescem, protegendo-as dos atritos enquanto se alonga naturalmente.
  • Se bem cuidadas, parecem ter acabado de sair do salão ou centro de estética.
  • O método é de baixo risco e com materiais que não causam alergia nem prejudicam a saúde das unhas, se as recomendações forem respeitadas a risca.
  • As unhas podem ser de qualquer tamanho, vai do cumprimento das unhas naturais. Além de a espessura permanecer a mesma que a original.
  • Não causam desconforto nas tarefas diárias.
  • A técnica preserva as cutículas das unhas que não ressecam.

 

Diferenças Entre Esmaltação Em Gel e o Banho de Gel

Apesar das técnicas serem parecidas, existe grandes diferenças que classificam a esmaltação gel e o banho de gel como métodos distintos, trazendo ótimos resultados para ambos.

Na estética de unhas, existem 3 técnicas que utilizam gel, sendo a Esmaltação em Gel, a Esmaltação Permanente e o Banho de Gel.

A esmaltação em gel consiste na preparação da unha, feita como se estivesse sendo elaborada para receber o alongamento e mais 1 ou 2 camadas de esmalte de gel, dependendo da pigmentação. Finalizando com o top coat (finalizador que dá um resultado mais homogêneo a esmaltação, preservando a cor, curando com mais agilidade e corrigindo as imperfeições, com mais brilho e diferentes efeitos).

Já o banho de gel, como dito anteriormente, se propõe a proteger as unhas através de uma camada protetora que preserva as unhas originais sem alongamentos e com brilho que permite a remoção e aplicação do esmalte quando desejar. Podendo usá-las sem esmalte, porém ainda assim com ótimo efeito.

Por fim, a esmaltação permanente, chamada ainda de Shelac ou Gelac tem o objetivo de duração, onde a unha também é preparada como se fosse receber o alongamento, depois é preciso aplicar o primer, e o gel limpando as cutículas e finalizando na cabine de LED ou UV. Para terminar, é aplicado o esmalte e mais uma camada de gel. Também indicado para quem vai se casar, fazer viagens longas ou com pouca disposição para frequentar um centro de estética.

Analisando as diferenças, pode-se perceber que a principal é que o banho de gel pode ser feito em cima de qualquer esmalte comum. Enquanto que a esmaltação permanente, precisa de camadas de produto especial para ser usada, a mesma regra se aplica a esmaltação em gel.

O banho de gel é o mais funcional em efeito e flexibilidade, permitindo livremente que o usuário possa diferenciar no visual sem perder a usabilidade do método.

Na prática, todos esses tipos são Esmaltações Permanentes pois duram até 3x mais que as esmaltações tradicionais.

Naturalidade, é o nosso FOCO!