Como funciona a colocação? E a manutenção?

A unha de fibra de vidro é uma invenção brasileira da manicure Leni Azeredo, que a patenteou há vários anos. O processo equivale em modelar nas unhas a fibra de vidro, que anteriormente era usada na produção de pranchas de surf, e sofreu transformações até obter consistência para esse fim.

O principal benefício dessa técnica é que a fibra de vidro desmanchada no gel se molda na forma de uma unha de verdade, tornando o acabamento mais refinado e natural que em outros procedimentos.

Mas analisando a aplicação, pode-se perceber que se trata de um processo bem simples.

Como já dito antes, primeiramente, as unhas naturais são lixadas, depois elas recebem a fibra de vidro, sendo em seguida, inseridas na câmara de luz para endurecer. Logo a seguir, o gel é aplicado e a unha recebe o corte no tamanho desejado. A técnica finaliza quando a unha é lixada novamente.

O tempo de colocação pode chegar a três horas e a manutenção deve ser feita de 10 a 15 dias, para preencher espaços de crescimento entre a unha e a cutícula. Quanto mais demorado for o crescimento das unhas naturais, mais longo será o intervalo da manutenção. É recomendado que a cada três meses, toda a técnica deva ser feita novamente. Com a unha de fibra de vidro a natural não enfraquece, pois a fibra permite que ela respire.

É fundamental ressaltar que qualquer processo desses, para dar certo, precisa ser aplicado por esteticistas e manicures profissionais, que garantam a qualidade dos produtos e prezem pela saúde das unhas que irão receber a fibra.

Assim, para colocar unhas de fibra de vidro é necessário que:

  • O gel seja aplicado nas unhas naturais.
  • Colocando, a seguir, a fibra suavemente nas unhas.
  • Outra camada de gel é passada para uniformizar a superfície.
  • As unhas de fibra são modeladas e o processo é finalizado.

Já a manutenção, também comentada anteriormente, é indicada que seja feita a partir de 10 dias, dependendo do cuidado e a preservação da cliente. A falta de manutenção pode acabar ocasionando a queda das unhas e trazendo danos as naturais.

IMPORTANTE: A manutenção é realizada somente sobre as unhas de fibra de vidro, caso a unha de fibra tenha caído, quebrado ou a cliente tenha retirado por conta própria não é possível realizar a manutenção e nesse caso é realizado uma nova aplicação!

Como cortesia a Esmalteria Mãos de Fada oferece durante a manutenção uma nova aplicação de até duas unhas, a partir de 3 ou mais unhas será cobrado como uma nova aplicação.

Na manutenção, o esmalte é tirado para nivelar as unhas com lixamento, reforçando-as novamente com a fibra de vidro e o gel, para finalizar na câmara de raios UV. O acabamento fica por conta da lixa, deixando-as novamente com aparência fina, lisas e com toque muito elegante e natural.

Depois disso, você estará pronta para voltar às atividades domésticas, sociais e do trabalho com unhas tão resistentes e brilhantes quanto antes.