Unhas de Gel – Saiba Tudo Sobre Elas!

Por quê Unhas de Gel? A beleza da mulher está nas pequenas coisas, no conjunto de detalhes únicos. Obviamente as unhas fazem parte desse pacote rumo a perfeição.

Mas nem sempre nosso biótipo está de acordo com aquilo que desejamos, algumas de nós possuímos unhas não lineares e simétricas e muitas vezes também passamos por uma fase difícil de fazê-las cooperar no crescimento. Sendo assim, existem soluções alternativas que podem trazer o resultado esperado e garantia de qualidade e durabilidade para manter as mãos mais bonitas com unhas admiráveis.

Sim, amores! Para você que não sabia e a você que já conhecia, lhe apresentamos as fantásticas Unhas de Gel!

O que são unhas de gel?

São unhas artificiais moldadas sob a unha natural. Feitas de gel UV, que precisam de cabine de luz Ultra Violeta para curar o gel e possuem como extensão o próprio gel sob um molde adesivo ou então tips com cola (unhas postiças cuja função é dar alongamento para a unha de gel). Super recomendáveis para quem tem unhas quebradas, lascadas, roídas obsessivamente, curtas e vítimas de pequenos acidentes, como danificar alguma as vésperas de um evento importante.

Após moldadas e submetidas à luz ultravioleta, a luminosidade faz com que o gel fixe-se e endureça mais rápido no processo. Por isso, ela é uma grande e famosa aliada em tantos casos de emergência da beleza.

Há situações em que o gel UV é usado somente para proteger as unhas, fazendo com que durem mais, aplicando-o sob elas naturalmente, sem extensões. Para isso, é preciso que a unha já esteja grande. Lembrando também que é considerado o procedimento de efeito mais original.

As unhas de gel vieram pra ficar, a moda é mundial e quem usa ama e recomenda!

Quais as principais vantagens?

Realmente, a principal vantagem é o aspecto natural das unhas que são alongadas, durando por um longo período. O gel também as protege de atritos que causam quebras e danos. O esmalte chega há durar 20 dias em cima do gel, reduzindo a necessidade de manutenção permanente. Além da possibilidade de fazer francesinha com gel branco, entre as camadas, que ficarão intactas até a manutenção, sem descascar nas pontas como o esmalte comum faria. Ainda podemos ressaltar que…

  • A espessura da unha, após a aplicação, é praticamente a mesma que a natural, mantendo-se normal e imperceptível.
  • O gel, desde que bem aplicado, não causa efeitos secundários nem desconforto diário.
  • A cutícula da unha permanece e não resseca.
  • Contribui para acabar com o hábito de roer as unhas.
  • Pode-se aplicar verniz, esmalte e diversos adereços sem prejudicar a utilidade.

Porém, cuidados também são necessários! Antes de se jogar na busca pela unha perfeita, vale pesquisar informações sobre custo da aplicação, juntamente com manutenção e reparos, para não cair em armadilhas que em vez de salvar, vão causar grande estrago nas mãos.

Outro cuidado está no uso da lima com broca em excesso, pois pode deixar as unhas mais fracas e quebradiças, anulando o objetivo inicial. Além de que o mau uso de produtos ou unhas de má qualidade podem ocasionar danos como alergias e fungos. Por isso a importância de procurar um local especializado, sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar!

Como são feitas?

Para a aplicação, as unhas devem ser higienizadas e preparadas para receber a extensão (tips). Porém, o alongamento também pode ser feito através de moldes, esculpindo e alongando individualmente. Assim, as extensões são lixadas e niveladas para receber um prime de gel que se fixe bem nas unhas. Logo após, camadas de gel são aplicadas cuidadosamente com um pincel e entre uma camada e outra, a mão deve ficar alguns minutos dentro da cabine ultravioleta para secar.

A quantidade de camadas dependerá da marca e método do aplicador. Antes da ultima aplicação, as unhas devem ser lixadas para retirar ondulações e ficar no formato certo. No aspecto final deverão ser finas, bem feitas e lisas com um formato natural e resistente.

Passo a passo, os procedimentos de aplicação da unha de gel são os seguintes…

  • Comece afastando as cutículas das unhas com uma espátula.
  • Desidrate, corte e passe o bloco branco.
  • Aplique as unhas de gel desejadas, cortando em seguida, no tamanho certo e limando nas pontas, nos lados e na parte superior para dar uniformidade. Se o tamanho da unha for adequado, a utilidade de moldes será desnecessária.
  • Para usar métodos de aplicação do gel base, gel de cor, francesinha, ou gel de brilho, o gel deve ser secado na luz UV durante o tempo indicado na embalagem do produto.
  • Com a lima ou a broca, devem ser retirados os excessos e falhas, deixando com a aparência desejada, retirando todo o pó em seguida.
  • Por fim, é preciso hidratar as cutículas e mãos com creme hidratante e óleos especializados para essa finalidade.

Materiais necessários: tips (para modelar a unha), primer (para evitar que a unha artificial se desprenda da natural), cleanser (para remover os excessos de gel), gel base, gel de construtor, gel finalizador, lixa, cola, pincel, óleo, toalha descartável, máscara, cortador, alicate, espátula e autoclave para esterilização.

 

Naturalidade, é o nosso FOCO!