Unhas de Porcelana


Com relação ao material, as de porcelana são feitas de um líquido chamado monômer e pó acrílico. Quando misturados, formam a massa que é moldada sob a unha e seca ao ar livre ou com a ajuda de um spray de secagem rápida. Também se pode usar tips para modelar e dependendo do profissional, o procedimento de aplicação varia de 40 minutos a 2 horas. Já as de gel, tem uma consistência muito mais líquida e secam apenas se expostas a luz ultravioleta. O uso de tips é preferencial, pois moldes podem dificultar a modelagem e o processo de aplicação varia entre 1 e 2 horas, também dependendo da qualidade do material e do profissional.

Em questão de acabamento, ambas se bem feitas, costumam ter a mesma resistência e durabilidade. As de porcelana ficam mais grossas, o que exige melhor acabamento com a lixa e moldura. Já o gel, não tem aderência na pele, e se mal colocado, pode levantar próximo os dedos e causar a queda das unhas em poucos dias. No fim, tudo dependerá mesmo da qualidade do material e da habilidade de aplicação do profissional.

Na coloração e textura, a acrílica pode ficar um pouco áspera por resultar da mistura de um pó com líquido, porém o problema pode ser contornado com mais uma camada de selante. Ela também fica um pouco permeável o que causaria manchas. A solução seria sempre usar esmalte, pois as manchas ficariam ocultas. As de gel são extremamente lisas e não absorvem o esmalte, com exceção apenas do vermelho.

Naturalidade, é o nosso FOCO!